Fim
Dezembro 21, 2008, 9:39 pm
Filed under: Em foco

presenceii

«Louco é aquele que insiste em fazer a mesma coisa e aguarda resultados diferentes.»

A verdade insofismável contida na frase acima presente contribuiu para a tomada de uma decisão; acabar com este blog. A escassez de tempo aliada a uma certa saturação levam-me a decretar o óbito deste blog, um blog que durante mais de 2 anos serviu para expressar não somente opiniões pessoais, mas em idêntica forma para modestamente dar a conhecer o pensamento de Guillaume Faye, autor, diga-se, que é o inspirador do nome deste espaço. Simultaneamente este blog também foi uma trincheira identitária, isto é, através das suas páginas foi possível ir difundido amiúde as ideias do ideal identitário, transformando-se, de acordo com alguns leitores, numa espécie de bomba de oxigénio intelectual face à mediocridade reinante na chamada área nacional, área essa, refira-se, que o autor deste blogue gradualmente se foi afastando e que encara a mesma como uma autêntica pocilga onde a imbecilidade é a norma, em que a maledicência reina e a intriga impera.

Com o fecho deste blog não dou por terminado o combate, de forma alguma, isso seria uma vitória para os imigracionistas, os colaboracionistas da invasão da Europa, bem como para aqueles que, à guisa de exemplo, ainda recentemente num encontro de blogs que roçou ao ridículo (estiveram presentes apenas 4 bloggers), passaram boa parte do tempo a tecer anátemas contra mim, num exercício que prova a quão miserável se consegue descer. Além da ausência de outras virtudes a frontalidade sempre foi um conceito estranho ao Duarte.

Não posso deixar também de observar o nascimento de uma plêiade de grupos e grupúsculos, quais cogumelos literalmente envenenados, aspirando inclusive alguns a ser partido, mas que na realidade não passam de esbirros de um salazarismo (ou seja lá o que isso for) reciclado, onde nem faltam, atente-se, apelos a todos os portugueses de todas as raças e etnias! Bom, pelo menos não receiam o absurdo.

Resta dizer aos leitores que acompanharam este blog e o tornaram num dos blogs mais visitados, que a luta continua aqui, na internet, mas também e principalmente por outras vias, visto que, se é um facto que a internet se afigura como um instrumento excepcional para a difusão das nossas ideias, não deixa de ser verdade que a mesma acaba por criar uma realidade virtual absolutamente alheia à realidade do Zé, da Maria, do António, entre tantas outras pessoas de carne e osso que enfrentam diariamente uma multitude de problemas e que jamais encontrarão a solução para os mesmos aqui.

Não sendo um adeus mas um até já, encontraremo-nos aqui e por aí, e aproveito o ensejo para exortar a quem me lê para se tornarem activos, mais activos, envolvam-se e comprometam-se porque o tempo urge. Centrem-se no essencial e não no acessório, estabeleçam uma hierarquia de prioridades e dediquem-se ao bom combate.

Um abraço fraterno e saudações identitárias!


30 comentários so far
Deixe um comentário

Estimado amigo Arqueofuturista,
Siento enormemente que estes pensando en cerrar el blog, y, si de algo sirve te pediría que no lo hicieras:
Es del todo cierto que este blog ha servido de “trinchera” intelectual, al dotar a sus textos de un nivel que no tenían otras web de Portugal o de España, amén de haber hecho accesible la doctrina de Faye, pra muchos que nunca habrían oido hablar de él.
“Arqueofuturismo on Line” ha dotado de ese poso intelectual que debe servir de basamento a la lucha identitaria y lo ha hecho transpasando las fronteras lusas, pues no son pocos los amigos identitarios de otros Estados los que se reconfortaban, formativamente hablando, tras leer las páginas de este, tu blog.

Además del alto nivel formativo del contenido de la página, personalmente eres delas personas más íntegras además de accesible y “buena gente” que he podido encontrar.

Por todo ello: resiste. Emboscate. Sigue una vía más interior; pero permanece ya que el valor de lo que aportas supera con creces cualquier otro motivo.

Todo nuestro más sincero apoyo y recia adhesión de tus amigos de A.I.

Comentar por Asamblea identitaria

Compreendo, mas lamento.

Abraço

Comentar por NInguém

Estimado Camarada e Amigo de AI, fico profundamente tocado pelas tuas amigas palavras, as quais reflectem bem o espírito de irmandade que anima os verdadeiros identitários europeus.
Tomei esta decisão e não existirá um ponto de retorno, o blog, através das suas inúmeras páginas, continuará online, acessível a quem desejar consultá-lo, todavia, chegou o momento de avançar com algo novo, algo que reforce mais ainda o nosso combate identitário. Garantidamente uma nova etapa afigura-se no horizonte.
Tenho de referir que é uma enorme honra ter-vos como camaradas e o caminho, ainda que díficil, iremo-lo atravessar em conjunto, ombro com ombro.

Um grande abraço para vós e espero encontrar-vos brevemente, aqui ou aí.

Comentar por arqueofuturista

Amigo Ninguém, grato pela nota e pelo abraço, afinal estas páginas também foram muito animadas pelo teu corrosivo teclado, sempre pronto a abanar consciências e crenças.
Como acima referi, um ciclo encerra-se, mas uma nova etapa ganha vida, porque o que importa é não desistir, não ceder terreno, manter a dissidência frente à decadência custe o que custar. Enfim, como dizia um pensador luso; Avante por cima de cadáveres! Os cadáveres políticos de todas as matizes.

Um abraço e até breve.

Comentar por arqueofuturista

Caro Camarada arqueo, é com imensa tristeza que vejo ecerrar esse blog, que foi uma inspiração pessoal para mim, inclusive para vir a conhecer melhor o pensamento identitário europeu, mesmo discordando de alguns autores como os do grupo GRECE, para adentrar ao fantástico universo visual e intelectual do Zentropa, para tê-lo como um verdadeiro amigo apesar de nunca conhece-lo pessoalmente tive a sensação de que poderíamos ser grandes camaradas pelos poucos e-maails que trocamos.È verdade também que o combate, na maioria das vezes é exaustivo- tu mesmo vez que me afastei por mêses dos comentários do teu blog por não mais aguentar discutir com um camarada que nada acrescentava à contrução de um movimento identitário, discutindo com um loco, louco seria eu.Mas isso vejo também cá no BNrasil onde nada é fácil, onde grupelhos mal se encaram , onde umbigolatrias falam mais alto que qualquer pensamento nacional e a comunistada faz a festa. O que posso lhe dizer vem de Churchill, não aquele amargurado pela perda de importancia pessoal que no final da guerra veio bombardear milhares de alemães inocentes, mas aquele que por um tempo representou o maior líder de sua época, durante um discurso no encouraçado Aucusta para forças anglo-am-erico-canadenses:Churchill e Roosevelt estavam sentados em frente dos marinheiros americanos, ingleses e canadenses, além de inúmeros combatentes voluntários australianos, quebecoises, sulafricanos, neozelandeses, checos e poloneses. todos com as cabeças descobertas, para um serviço religioso.Eles cantaram tres dos hinos religiosos mais conhecidos pelos homens do mar, mas não foi tanto o ato de testemunho religioso mas a expressão de unidade entre todas aquelas nações:”Ao olhar aquela grande congregação que tinham as mesmas orígens, se cmunicavam na mesmna língua, tinham a mesma fé, as mesmas leis fundamentais, os mesmos ideais, e agora, os mesmos interesses, e corriam o mesmo perigo, ocorreu-me que aqui estava aúnica esperança, mas a esperança certa de se salvar o mundo da degradação incomensurável”. Amigo, a degradação hoje salta às nossas vistas, temos que mais uma vez nos lembrar que temos uma origem comum, professamos uma fé comum (a fé laica do SER EUROPEU, e não cristianismos carolas ou paganismos festivos), acreditamos nas leis fundamentais da liberdade, do direito de expressão , da responsabilidade nacional-social, da isenção das instituições, da justiça pela justiça e não pelo programa politicamente correto da hora, do governo do povo, pelo povo e para o povo, do o% racismo e 100% identidade, da fidelidade ao compromisso, da honra a palavra dada, do exemplo que guia, do respeito que irmana. Sendo assim, irmão, segue teu caminho, senta um pouco ao lado da estrada, reflete, chora se preciso for, mas reergue tua cabeça, pois são dos poucos como tu que se fazem as grandes transformações.Um abraço fraterno de outro quase,… disse quase, desiludido lutador, mas ainda crenete que o bom combate sempre compensa.
Aldo Friederiksen

Comentar por Aldo Friederiksen

Camarada Aldo, sinto-me muito honrado com tão profundas e emotivas palavras, as quais somente corroboram ideia de que o ideal que nos une é superior à distância geográfica que nos separa.
Agradeço a citação de Churchill, a qual expressa bem essência do nosso combate, um combate de vida ou morte contra a mencionada degradação.
Meu nobre amigo, a minha decisão encerra apenas um blog, porque a luta, essa continuará mais vigorosa que nunca, e garantidamente o combate identitário não irá sentir falta deste blog.
Camarada, o desânimo é uma fase passageira, e o verdadeiro militante, esse nunca desiste e eu não desistirei. O futuro dos NOSSOS assim o exige e é isso que eu exigo de todos aqueles que abraçam o ideal identitário.
Mantém o contacto, tens o meu email, regista-te no fórum da Causa Identitária, e dessa forma iremos manter esta ligação entre irmãos de sangue.

Um valente abraço e até à vitória!

Comentar por arqueofuturista

Caro Arquefuturista,

Escrevo estas palavras com o pesar natural de quem perde um dos pontos de referência em termos de ideias, debate e combate. Não é de forma alguma exagerada esta caracterização: foi no Arqueofuturista que me deparei pela primeira vez com um pensamento identitário coerente, foi aqui que com mais profundidade reli Faye e – facto pouco usual – foi aqui que encontrei um espaço de debate maduro e que me fazia de facto sentir em casa, quer pela qualidade dos intervenientes em termos de matéria propriamente dita como de pura e simples educação.

Sinto-me agora algo culpado por por vezes não ter participado mais, embora isso se deva em grande parte à pura e simples concordância com os excelentes artigos. Seja como for deveria ter respondido ao repto do Arqueofuturista em tempo útil, se foi fazer contas ao tempo que perdi a responder em imbecis nos vários blogs que leio teria sem dúvida podido complementar a minha participação.

Enfim, é então o fim. Espero de facto que o fim desta fase, que mesmo assim me deixa saudades. Desaparece um – se não o – dos principais pontos de referência do pensamento identirário em Portugal, e atrevo-me a dizer mesmo da Europa, dado que a leitura que fiz do que se faz lá por fora não envergonha em não o Arqueofuturista.

Ficamos todos – Portugueses e todos os Europeus – mais pobres. O contributo deste blog permanecerá contudo como penhor da existência de quem não teme pegar no estadarte dos seus ancestrais e continuar a peleja.

E é isso que neste fim queria dizer: que foi, é e certamente continuará a ser uma honra poder continuar o combate, seja de que forma for.

Até breve, espero.

Comentar por oestreminis

Estimado camarada Arquofuturista,

Produz-me uma grande tristeza o encerramento deste blog, um fantastico lugar identitario onde fortalecer o critério e a crítica ideológica, mas, a luta, a nossa luta contínua, a todos os identitarios seguiremos no nosso combate cultural e político pela nossa identidade européia, e todos os grupos afíns seguem trabalhando nisso,

Só fica-me desejar-te grande sorte em todos tsu futuros projectos e na tua vida pessoal.

um forte abraço identitario

Danko

Comentar por Danko

É de facto uma pena que se feche este blog, espaço de grande qualidade e com textos de referência para todos nós. Certamente o camarada arqueofuturista não irá deixar de contribuir para o combate identitário na internet, isso sim seria uma grande contrariedade para nós identitários.

Vemo-nos por aí!

Saudações Identitárias.

Comentar por AC

Estimado Arqueofuturista;ç
Aunque también por falta de tiempo, mis colaboraciones fueron menos frecuentes de lo que sería menester, visité tu blog con asiduidad y leí con atención tus artículos.
Recibe un fuerte abrazo, y espero volver a coincidir contigo en muchas de las batallas que se nos avecinan.
Tenemos en embrión un proyecto formativo identitario, así que si quieres, te ruego contactes conmigo en mi dirección, que ya conoces.
Un abrazo
Pepin

Comentar por PEPIN

A vida é feita de recomeços, e com eles vem a esparança de novas recompensas, o que com trabalho sempre se consegue. Não quer isto dizer isto dizer que este espaço mesmo morto não continue a assombrar os muitos inimigos que por aí andam, nem a motivar os que mesmo depois venham a conhecer a maravilhosa estética que o blog nos proporcionou através dos seus textos e imagens.

Comentar por Silvério

Não sei bem o que dizer mas acho que um – Até sempre – “bem” a propósito.

Comentar por Legionário

O blogue é muitíssimo bom no conteúdo e bastante útil à Causa – porque o queres encerrar?

Comentar por Caturo

Caro Oestreminis, muito me apraz ler as palavras que dedica a trabalho que desenvolvi neste espaço, o qual, tenho de dizê-lo, foi em grande parte praticado pela certeza de ter um conjunto de leitores e participantes sérios e com grande elevação intelectual, entre os quais se encontra o Oestreminis.

Não irei acrescentar muito mais ao que acima referi, senão para dizer que o combate está aí para quem puder assumi-lo (escrevo “puder” com clara intenção, pois constato que não enceta o combate quem deseja mas quem pode, ou seja, quem tem capacidades para tal), e este combate reves-te sob várias formas. O Oestreminis, pelo inegável nível cultural demonstrada a cada intervenção, é um elemento decisivo neste combate, logo, é mister que desenvolva mais o seu contributo. O meu contacto de email já o tem, e eu tenho o seu, portanto iremos, por certo, manter o contacto e quiçá, assim desejo, estreitá-lo mais ainda.

Até breve e votos de excelente ano 2009.

Comentar por arqueofuturista

Prezado Danko, muito agradeço as bonitas palavras. É extrordinário como a partilha de ideias (por sinal as mais justas) promovem a amizade de dois seres que nem se conhecem pessoalmente. Estou certo que o futuro irá remediar isso e que em breve poderemos conhecer-nos e trocar ideias pessoalmente. Entretanto, iremos mantendo o contacto via email, pois tenho ideias que quero desenvolver contigo.

Um valente abraço e melhores saudações identitárias.

Comentar por arqueofuturista

Caro amigo AC, este blog fechou, mas o ideal que o blog defende ficou mais forte com a tua chegada e compromisso, portanto, a missão está em parte cumprida. Claro que a minha intervenção na net não se quedou por aqui e em breve algo novo surgirá, com a tua incontornável ajuda, claro está.

Grande abraço e encontramo-nos em breve.

Comentar por arqueofuturista

Amigo Pepin, este blog também foi teu, é um facto, pois as intervenções que aqui nos deixaste foram sempre um grande contributo.
Muito me satisfaz saber que tens um projecto identitário em marcha, e irei entrar em contacto por email assim que possível, pois estou deveras curioso para conhecer os contornos desse projecto. Pressinto bons augúrios para 2009.

Forte abraço e saudações identitárias.

Comentar por arqueofuturista

Silvério, companheiro de andanças internéticas, obrigado pelas palavras de ânimo. Tal como falámos noutro dia, a luta irá continuar, e desta feita mais acesa ainda, e o teu contributo, assim como o da Inês, não poderão faltar.

Bom ano novo e até breve.

Comentar por arqueofuturista

Camarada Legionário, será este ano que em breve terá ínicio o ano que finalmente proporcionará o nosso já tão prometido encontro? Espero sinceramente que sim, até esse dia, recebe os meus votos de boa saúde e as incontornáveis saudações identitárias.

Comentar por arqueofuturista

Camarada caturo, belos debates mantivemos aqui, mas chegou a hora de partir para algo novo. Os motivos pelos quais decretei a morte do blog estão mencionados no postal e em outros comentários, mas garanto-te que não me irei afastar, que não irei “arrumar as botas”, simplesmente acredito que o combate deve revestir-se de novas formas, nada mais.

Um abraço, um fantástico Ano novo e quando é que nos encontramos?

Comentar por arqueofuturista

Amigo Arqueofuturista,

Graças a ti tambien pelas tuas estimulantes palavras de resposta. conta comigo para o que queiras, estou aberto a todos os projectos que me proponhas para desenvolver. podemos realizar grandes coisas os dois numa colaboração mútua, já conheces o meu correio electrónico, e o meu blog. espero-te.

um forte cumprimento identitario e feliz ano novo!

Danko

Comentar por Danko

Um dia destes… :) Bom Ano Novo para ti também.

Comentar por Caturo

Era um bom blog!
O combate continua, Identidade acima de tudo!
Pelos portugueses!

Comentar por Portugal_Gott_Mit_Uns

Novidade das Edições Réquila: o LIVRO “Diálogos de Doutrina Anti-Democrática” de António José de Brito.

edicoesrequila.blogspot.com

Comentar por Réquila

Como nacionalista:
Fazes falta.
Volta ou dá notícias.

Abraço Komrade.

Comentar por Acção Directa

Ola amigo Arqueofuturista,

Eu te enviei um email a teu correio electrónico, é para te comentar uns assuntos.

um forte abraço identitario

Danko

Comentar por Danko

Pena que eu só tenha descoberto este blog agora…que ele já encerrou… mas pelo menos sempre posso ler o que aqui foi sendo escrito!!

Comentar por ana

I’m back, God damn it!

Mas apenas para vos dar a conhecer que anda por aí um novo video do PNP – Barandas.

Abraços e beijos a quem de direito.

O sempre Vosso,
Carroceiro

Comentar por Carroceiro

Desexaria contactar co autor do blogue, xa hay tempo perdin o enderezo.

Noraboa polo blogue, e sinto a sua desaparicion.
Saudos desde Galiza

Comentar por gallaecia411

Grande qualidade de blog
Portugal aos portugueses

IDENTIDADE NACIONAL

Comentar por Portugalresiste




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: