Breve esclarecimento
Outubro 12, 2008, 5:00 pm
Filed under: Em foco

Os mais atentos terão por esta altura apercebido-se que um artigo/resposta direccionado a um comentário insultuso/ameaçador que me foi dirigido já não se encontra disponível para leitura. É verdade, apaguei o mesmo porque cheguei à conclusão que afinal alguém, absolutamente desprovido de carácter, fez-se passar pelo senhor Rui Barandas, pessoa que não conheço pessoalmente e que só agora travei conhecimento via email, a fim de esclarecer este mal-entendido.

Infelizmente o meu temperamento explosivo fez-me reagir ao dito mail de forma intempestiva e não-reflectida, não havendo outra possíbilidade agora senão a de apresentar as minhas desculpas ao verdadeiro Rui Barandas, o qual, foi-me prontamente garantido por diversos camaradas, que jamais teria a iniciativa de enviar mails de teor ofensivo e, comprovando-se isso mesmo, veio a este blog esclarecer a situação.

Uma nota final para o chico-esperto que se fez passar pelo senhor Rui Barandas, decerto um individuo obcecado em dividir para reinar, apostado em colocar as pessoas umas contra as outras, um escroque que emprega a mentira com mestria, cujo o receio de estar cada vez mais isolado está patente nesta artimanha que engendrou, e que infelizmente não vê meios para atingir fins. Não me é difícil perceber quem é o pulha a atentar na proveniência das visitas que tenho ultimamente recebido no blog. O “tiro saiu-lhe pela culatra”, pois em vez de separar, de afastar, aproximou, isso sim, duas pessoas que se desconheciam. Pena é que outros ingenuamente ainda se deixem levar pelo “canto da sereia” deste destroço humano.


28 comentários so far
Deixe um comentário

mete lá o nome nisso para eu me rir mais um bocadinho ahahahah

Comentar por FN

Parece que temos um tal FN a acusar o toque. Diz lá tu quem és e, se tiveres coragem obviamente, assume que foste tu quem se fez passar pelo senhor Rui Barandas.

Comentar por arqueofuturista

Esse senhor que se fez passar tambem tem ip do Porto?
É que o senhor Rui Barandas é do Porto e já aqui ha algum tempo neste blog, andava outro ip do Porto a fazer-se passar por 2 nacionalistas de lá.
Parece que esse senhor tem o habito de fazer-se passar pelos seus colegas.

Comentar por Anónimo

Ó anónimo, deixe-se de tretas. Esta conversa já cheira mal e eu não tenho paciência para intrigas e conversas de comadres. Há espaços próprios para isso e este não é em absoluto. Além do mais, quem é você para lançar essa acusação sobre o senhor Rui Barandas?

Comentar por arqueofuturista

Esse senhor Barandas é apenas mais um caso de falta de tratamento psiquiátrico, facultem-lhe mails e telefones pessoais e depois daqui a uma semana queixem-se lol

Comentar por Anónimo

puta que pariu estes gajos maldizentes que toda a gente sabe quem são e o Arqueofuturista escusa de estar com rodeios porque também sabe quem são e não o diz. esses gajos já fizeram com que saissem do PNR mais de metade dos militantes, são um cancro é o que são.

Comentar por Anónimo

Já seria de prever que todos os “nacionaleiros” que não gostam do Rui Barandas viessem aqui parar…

Continuem a preocupar-se apenas com intrigas e a tentar difamar as outras pessoas, que vão longe!

Comentar por AC

Realmente isto é incrível, como a intriga atrai tanto as pessoas. Enfim, é a natureza humana, uma patologia que parece ter uma particular incidência no chamado meio nacionalista. As visitas ao blog aumentaram hoje como já não acontecia há uns meses para cá e, adevinhe-se, qual o postal mais visitado?? Claro, este mesmo, e tudo porque uns estão apostados em difamar, outros porque consideram tal atitude deplorável e ainda outros que apenas aqui vêm para bisbilhotar porque a curiosidade mórbida assim dita.

Anónimos, eu não conheço o senhor Rui Barandas, mas já começo a simpatizar com estehomem apenas pelas criticas absurdas que lhe estão a ser dirigidas. Ao 3º anónimo, devo dizer que não sei quem é em concreto o causador desta parvoíce, tenho a minha suspeita, mas é só isso, uma suspeita e não tenho provas. S quiser diga você já queparece saber tanto.

AC, realmente os abutres sairam do ninho hoje para virem para aqui debitar a sua prosa venenosa. Eles sabem que jamais irão a parte alguma e por isso empenham-se para que outros também não saiam do gueto em que eles estão enfiados.

Comentar por arqueofuturista

Olhe que não, olhe que não, tudo isto é em sequência de um post que o autor colocou a acusar o Barandas de o ter ofendido, post este que o autor veio posteriormente a retirar e, em sequência, acusar outro de o ter feito.
O que se pede é q

Comentar por Anónimo

O que se pede é que antes que acuse outros, veja lá bem quais os endereços donde partiram esses ataques à sua pessoa.

Acaba por dizer que só hoje é que tem não sei quantas visitas, pois isso é natural, é que ninguém daqueles para os quais pretende transferir a responsabilidade desses ataques sabia da existência dos mesmos, logo não poderiam ser eles os autores.

Confirme lá bem essa história do tráfego, que até está a ser ajudado por aqueles a quem já desferiu ataques sem lógica nenhuma.

Comentar por Anónimo

Quem é que eu acusei sem lógica alguma e quem são esses que me estão a ajudar? Não fale por enigmas. Deve ter o meu contacto (mail ou tlm) por isso não sei o que o impede de se defender se considera que o estou a acusar a si de algo que nada tem a ver. Posso inclusive assegurar que estou a receber visitas de sítios que outrora não era usual, por isso, o leque de interessados nesta tramóia é amplo, seja por pura curiosidade, seja porque realmente são parte interessada.

Comentar por arqueofuturista

Quem é que fez as afirmações que ai em baixo vão entre aspas?
Aquilo que lhe estou a tentar dizer é que se calhar foi mesmo o sr Rui Barandas que é useiro e vezeiro neste tipo de situações, daí o estar a ajudar, só isso.
E é evidente que só hoje é que está a receber essas visitas todas, só hoje é que passou dum acusado com nome, que ontem tinha, para um que hoje não tem.

” É verdade, apaguei o mesmo porque cheguei à conclusão que afinal alguém, absolutamente desprovido de carácter, fez-se passar pelo senhor Rui Barandas. ”

” Uma nota final para o chico-esperto que se fez passar pelo senhor Rui Barandas, decerto um individuo obcecado em dividir para reinar, apostado em colocar as pessoas umas contra as outras, um escroque que emprega a mentira com mestria, cujo o receio de estar cada vez mais isolado está patente nesta artimanha que engendrou, e que infelizmente não vê meios para atingir fins. Não me é difícil perceber quem é o pulha a atentar na proveniência das visitas que tenho ultimamente recebido no blog. “

Comentar por Anónimo

As aspas são minhas, mas como escrevi acima, não tenho provas mas apenas uma suspeita e como me limito a isso, logo, não serei igual ao caluniador, isto é, não irei lançar um nome correndo o risco de falhar o alvo.

Não deixo, contudo, de considerar estranho o seu interesse em acusar o senhor Barandas deste tipo de práticas. Acaso está a tentar “limpar-se” de algo? Quem é você? Por certo conhece-me, certo? Qual o seu interesse nisto?

Comentar por arqueofuturista

Opá eu cá não tenho interesse nenhum, vê a lista de tráfego, de ip´s dos dias de hoje e de ontem e tira as conclusões por ti próprio.

2 pistas:
IP Porto zona da Cedofeita = Rui Barandas
IP Lisboa zona de Carnaxide = Rui Barandas

lol

Comentar por Anónimo

Companheiro, encerra o assunto, não vamos a lado algum com este tipo de conversas, nem isto me interessa para nada, até porque não tenho paciência para este tipo de merdices.

Comentar por arqueofuturista

Encerrado da minha parte.

Comentar por Anónimo

Olha, o meu IP também é do Porto e o Arqueo sabe quem sou.
Do Barandas ouvi falar a propósito do Tibete mas não conheço.
Conheço, infelizmente, um dito anarquista que apoia a China. E sei que por esta zona o ambiente fede. Comadres, precisamente. Já o senti na pele. E sei quem são alguns especialistas no diz que diz. Adiante. Não será assim que se irá a lado nenhum. Cagar e andar e que fique só quem interessa que merda ” nacionalista ” não falta.
Um abraço,

Comentar por Spartakus

Eu passei por cá por coincidência, não foi para vir participar no mexerico.

Comentar por Silvério

Por acaso alguém me chamou a atenção e aqui estou estupefacto, pois tenho sido acusado continuamente de coisas, e têm escrito continuamente coisas em meu nome,que me deixam não só chocado como admirado. Como é possível?
Eu estou no Porto, ponho o meu nome, local de trabalho e telemóvel e edereço onde moro, porque? porque falo a verdade, porque o que escrevo é nas maior das transparencias e não uso nicks,
ora se não fosse assim, fazia como a maioria, que escreve em anonimato ou com nicks.

Bem que me avisaram para o não fazer………e ter cuidado. Agora sei porquê….

para mim, uma carta anónima sempre foi um acto de cobardia tremenda, mas escrever em nome de outra pessoa é um acto ainda mais baixo e mais sujo indigno de qualquer ser humano, pois não só insulta terceiros, como o faz em nome de outra pessoa. Nunca tinha ouvido que alguém o pudesse fazer. para mim este tipo de comportamento é simplesmente diabólico, e pode ser perigoso até. mas tenho muitos amigos que me conhecem e que sabem que eu seria jamais incapaz de fazer tal coisa.
Eu sei quem são as pessoas que o fazem, porque já foi feito um inquérito bem feito……pois ….até chegaram a enviar e-mailas em nome da Mossad,???????Eu sei quem é que está po detraz deste complô. Sei os nomes, os endereços etc….e o assunto está a ser analizado……e depois se verá, pois neste mundo tudo se descobre e tudo se sabe.
Rui Barandas
Porto 28 de Outubro de 2008

barandas.rui@gmail.com

Comentar por Rui Barandas

Quando pela primeira vez, ainda militante do PNR,e na minha ingenuidade frequentava o forum nacional, recebi e-mails da Mossad,(a título de brincadeira ou de provocação),e os mesmos foram de imediato encaminhados para um familiar meu que tinha sido Director Geral da PJ na Gomes Freire em Lisboa, e que pos toda uma engrenagem de investigação para saber o que se passava. Até a Embaixada de Israel andou envolvida e claro, os brincalhões foram descobertos. Alguns, e muito em especial um deles, dirigiente do PNR, gosta imenso de o fazer, só que ele ainda não sabe que foi descoberto. Desconfia, mas ele não o fez mais mas manda outros fazer, assim se presume. ora como é que se explica que o meu IP é da zona de Cedofeita no Porto e de Carnaxide em Lisboa, ao mesmo tempo? É gente do forum que o faz. Eles até escrevem em meu nome dentro do próprio Forum. E põe minha fotografia noutros para se entreterem. mas continuando, isto é prática currente dentro do Forum Nacional e do PNR. Qualquer um que não se cale e se levante contra qualquer anomalia que por lá se passa, já sabe que tem que enfrentar este tipo de acusações e trapalhadas. Mas atenção e justiça lhe seja feita, desde que o Mário Machado está em liberdade, que muitas coisa mudaram, mas ele também não pode controlar tudo, só lá dentro do Forum.Cá fora, vão escrevendo como foi o fizeram aqui a insultar uma pessoa deste blogge de quem tenho ouvido só elogios, especialmente por parte do meu amigo Carlos Branco, como
é que eu alguma vez iiria fazer ou escrever algo contra ele? nem contra ele nem contra ninguém ,pois não é o meu modo de estar na vida, ter uma conduta destas.É simplesmente aberrante.Eu não o faço contra os antifas que até já têm um bloggue criado só para falar do rui Barandas.
Quanto mais contra algum nacionalsita. nem contra ninguém.
Mas quem anda nesta vida da Política está sujeita sempre a este tipo de situações, mas nunca esperava que as mesmas viessen da parte do PNR.
aliás deixem-me que reitere aqui mais uma vez, o PNR é o partido que eu escolhi quando li os seus estatutos, pois vinha ao encontro de tudo o que eu sohava para Portugal, portanto não há nada errado com o PNR, há é sim gente errada dentro do PNR, do qual o José Pinto Coelho, “o Sr. Presidente”, não sabe como lidar com a situação que o vai levar a um desfecho muito tenebroso.

Rui Barandas
Partido Nacionalista Português

barandas.rui@gmail.com

Comentar por Rui Barandas

Arqueofuturista, deixe, não ligue minimanemnte ao que se diz, e o pior mainda está para vir, quando souberem que vai ser criado um partido nacionalista, com um financiamento que vai dar para pagar aos seus dirigentes ordenados condignos das suas posições, para que eles trabalhem a tempo inteiro para o partido, para Portugal e para os Portugueses, então é que vai ser. Das duas uma:
1-Ou vão mudar e o Rui Barandas é o melhordo mundo, pois os “tachos” quem não os quer?

2-Ou então vão fazer tudo para denegrir e desvaloriazar o mesmo, só que vão ter uma grande supreza, pois vai ser este partido o PARTIDO NACIONALISTA PORTUGUÊS, que vai ser uma alternancia para o PNR, que poucxo ou nada tem feito, ali+as só tem denegrido o nome dos nacionalistas em Portugal ,com os skinheads e outros, autenticos gorilas com a ssuas tatuagens e os seus comportamentos totalmente aberrantes e não aceitáveis pelo povo português.

Rui Barandas
Partido Nacionalista Portugês

Comentar por Rui Barandas

pois pois, o barandas só conseguiu o dinheiro, devido aos seus amigos da máfia sul-africanos, e o novo partido vai ser utelizado para lavagens de dinheiros

Comentar por Anónimo

Intriga e drama. Uma constante nos sites nacionalistas portugueses ao longo dos ultimos 8 anos. Lembro-me da campanha para tirar o “preto” do PNR encabeçada pelo “José Gomes”. E o episódio de um alegado líder NS “campónio” que defendia “drogados” pois estavam a ganhar dinheiro para “ajudar a família”.

Comentar por AsasDoAtlântico

Será que a ideologia defendida pelos diversos movimentos nacionalistas tende a atrair pessoas com personalidades narcissistas e por vezes individuos completamente psicóticos?

Comentar por AsasDoAtlântico

Este “movimento” é um covil de psicopatas e agentes/informadores da PJ ou SIS.

Comentar por AsasDoAtlântico

AsasdoAtlântico, não creio que esteja a contribuir positivamente, no sentido em que essa constatação é já uma evidência, ainda que a sua afirmação sobre informadores da PJ e do SIs deva ser consubstanciada, sob o risco de somente contribuir para a maledicência e suspeição.

Comentar por arqueofuturista

As minhas observações, e admito que são negativas, não estão limitadas a Portugal pois o mesmo constata-se noutros países. É bem sabido que a chamada “extrema-direita” está cheia de infiltrados de agências policiais e até de grupos de extrema-esquerda. Estes infiltrados estão lá para obter informações e semear a discordia. Por isso é preciso ter cuidado com pessoas que só sabem dizer mal e lançar boatos sobre outras pessoas.

Comentar por AsasDoAtlântico

AsasDoAtlântico, a sua explicação agora parece-me mais acertada, pois é um facto que temos de ter cuidado com infiltras. Contudo, e se a estratégia encetada for a do reconhecimento da legalidade, aí, permita-me que lhe diga, que o pior não é os inflitrados, mas antes aqueles que não sendo infiltrados, actuam como agentes provocadores, arvorando-se em grandes combatentes da Causa, mas que na verdade são, isso sim, e não poucas vezes, diletantes, lunáticos, ou simplesmente gente estúpida.

Comentar por arqueofuturista




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: