Kali Yuga
Maio 18, 2008, 8:09 pm
Filed under: Em foco

«As raças de escravos tornar-se-ão as senhoras do mundo. Os chefes serão homens violentos. Os reis não protegerão mais os seus povos e privá-los-ão dos seus bens. A única união entre os sexos será a do prazer. A terra não será mais apreciada senão pelas suas riquezas minerais. A vida tornar-se-á uniforme no meio de uma promiscuidade universal. Aquele que possuir mais dinheiro dominará os homens. Cada homem considerar-se-á como igual às autoridades espirituais. O povo temerá a morte e o pensamento da pobreza aterrorizá-lo-á. As mulheres não serão senão objectos de prazer sexual.»

Vishnu Purana

«As castas, as raças misturar-se-ão. Tudo tenderá a nivelar-se. E esse nivelamento em todos os domínios será o prelúdio da morte.»

Kali Purana

*Estes trechos foram retirados dos textos sagrados indianos e datam do século V da Era Actual.


18 comentários so far
Deixe um comentário

¿cuando fueron retirados? La idea del kali-yuga es conocida a través de Evola, aunque me gustaría conocer un poco más a ese respecto…

Comentar por pepin

Guénon, Guénon. Lapidar.
Abraço,

Comentar por PR

Guénon lapidar… ou Guénon (devidamente) lapidado?… É uma maneira de falar, claro, querendo-se com isto dizer que um tradicionalista que renuncia ao Ocidente e se converte ao Islão, não tem a ver com os nacionalistas de quadrante algum, muito menos com os Identitários.

O trecho do Vishnu Purana é particularmente actual.

Comentar por Caturo

O Arqueofuturista converteu-se ao paganismo?

Comentar por Ninguém

Cuidado, Arqueofuturista! Citar uma passagem dum texto sagrado da Índia Ariana é ser pagão e se calhar até dá direito a ser excluído da Europa!… Vai-te já confessar ao Teu Senhor Jesus Cristo, que, como se sabe, era um bom europeu… :)

Comentar por Caturo

Realmente o meu amigo Ninguém tem veia de humorista.
Não, não me converti ao paganismo apenas por citar os textos sagrados hindus, os quais, assumo, me merecem maior reverência que qualquer outro escrito proveniente do Médio Oriente.

Não sendo pagão, devo dizer, contudo, que o paganismo europeu me desperta uma natural simpatia.

Comentar por arqueofuturista

O dislate! A blasfémia!! A ofensa!!! Não sabe que ser bom europeu é ser cristão, este cabeça-de-vento pseudo-identitário!!!!!!!! Ainda se citasse um bom filósofo cristão libanês ou turco, mas não!!!!!!! Cita escrituras de quem bebe urina!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar por Caturo

O (s) Hinduísmo (s) não é (são) paganismo (s). É uma religião politeísta que inclusive alberga escolas monoteístas e correntes ateias….

Portanto…..

Saudações Identitárias

Comentar por Miazuria

E, Caturo, de uma vez por todas, era de bom tom se conseguires, é claro, seres mais tolerante e respeitares as ideias ou as religiões dos outros, é que assim encontras-te sózinho ou acompanhado de lunáticos ou aluados a pregar, ai desculpa, na noite dos perdidos da história…

Comentar por Miazuria

Amigo Arqueo já desconfiava dessa sua simpatia pelo paganismo, é patente nos seus posts.

Meu caro Caturo, escusa de espernear tanto que não vai conseguir acertar-me, nem de raspão. Há muito que perdi a fé, sou um ateu inveterado. E, cá por mim, pode continuar com esse seu fascinio pelos bebedores de urina eu, que sou cónio-semita, não sou adepto de tão bizarros hábitos higieno-dietéticos.

Comentar por Ninguém

Ahahajhah, o cónio-semita enfiou uma carapuça que nem era para ele, mas pelos vistos serve-lhe… tanto melhor, são dois coelhos duma só cajadada, ou duma só carapuçada, vai tudo para a carrinha de recolha de animais vadios…

Cónio-semita? Então é por isso que se sente tão mal quando se fala em Indo-Europeus… está explicado…

De resto, vejo que tem uma fixação com o beber de urina. Mas não se sinta excluído só por não ser indiano, ninguém o impede de emborcar da sua…

Comentar por Caturo

Miazuria, não fui eu quem veio desrespeitar as ideias dos outros, como é bom de ver… de qualquer modo, não tenho medo de estar com uma minoria, nem pensei que tu tivesses, a julgar pela repulsa que tens pelos grandes ajuntamentos de pessoas e pela preferência que tens por grupos escondidos algures no campo.

Quanto ao Hinduísmo, pode ser considerado, grosso modo, um paganismo, visto que, em qualquer das suas vertentes, é credo nacional e não revelado histórica e definitivamente. E não é o monoteísmo que o impede, visto que a equação paganismo=politeísmo não é obrigatória.

Comentar por Caturo

Meus caros amigos, em nome da amizade e camaradagem que une ambos, rogo o bom senso de darem por terminada esta discussão já carente de sentido.

Sugiro que este debate seja direccionado para uma conferência, não em forma de discussão Cristianismo vs paganismo, mas focando, isso sim, o contributo que tanto o cristianismo como o paganismo poderão trazer para a nossa causa.

Comentar por arqueofuturista

Caro Ninguém, a minha simpatia pelo paganismo releva-se no facto deste estar identitariamente ligado aos nossos ancestrais e à sua relação com o cosmos.

De resto politicamente sou aconfessional e defino-me pessoalmente como ateu.

Comentar por arqueofuturista

O Caturo merecia uma resposta nos mesmos termos mas, por respeito ao dono do blogue, vou-me ficar por aqui.

Comentar por Ninguém

Reconheço a minha ignorância relativamente ao tema do Hinduísmo do qual só conheço o básico, ou mesmo nem isso, mas apesar de estar sempre “de pé atrás” relativamente a profecias e afins, confesso que esse trecho acertou na mouche!

Também já li algures que, contas refeitas, na realidade estávamos a viver outro momento do ciclo, o Dvapara Yuga (?). Só não sei é se este vinha depois ou antes do Kali Yuga!!!

Comentar por Pippo

OK, já confirmei na Wiki: o Dvepara Yuga ANTECEDE o Kali Yuga. Ou seja, assim como asim, estamos lixados!
Mas neste caso não conheço qual terá sido o momento da História em que a Humanidade viveu a sua Idade de Ouro. Parece que os ciclos são de várias centenas de milhar de anos o que indicaria que a Idade de Ouro teria sido há 1 milhão de anos, mais coisa menos coisa?!?

Comentar por Pippo

ESQUECEM OS COMENTARISTAS, QUE NA ORIGEM SOMOS TODOS UM, PORTANTO, DEVEMOS SER TOLERANTES UNS COM OS OUTROS.HOJE PROFESSO UMA CONVICÇÃO NÃO EXCLUDENTE, NÃO DEFENDO UMA CRENÇA POR EXCLUSÃO DE OUTRAS, POIS DEUS É TÃO BOM QUE NOS DÁ A LIBERDADE DE ATÉ NÃO ACREDITARMOS NELE.FIQUEM NA PAZ.

Comentar por IRAMBIFE




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: