Via Natura, um projecto a apoiar sem moderação
Agosto 27, 2007, 3:52 pm
Filed under: Ligações Amigas

        


6 comentários so far
Deixe um comentário

Um bom sitio da rede e a visitar!

Um abraco

Miazuria (Miguel Angelo Jardim)

Comentar por Miazuria

Venho por este meio proclamar que, devido a constante reclamações ao nick Camões, mudo de nick.
Cumprimentos

Comentar por D. Sebastião II

Hellas, matriz principal da nossa civilização arde, vitima de mãos criminosas, roubando vidas e pondo em risco patrimonio que faz parte da memória colectiva da Europa.
Faço uma ronda pelos principais blogues nacionalistas/identitários e nem uma palavra a este respeito, nem uma palavra de solidariedade. Que estranho!

Comentar por Tenebroso

Também já reparei isso!

Mas pior que isso é a ajuda da União Europeia… vão dizer-me que 27 dos mais desenvolvidos países a Europa não conseguem fazer melhor no que toca a combater incêndios?
Se tinha dúvidas acerca do actual rumo da U.E. desvaneceram-se com isto que se passou na Grécia.
Arqueofuturista, mete-já na barra de “Ligações” o blog Gates of Vienna!

Comentar por D. Sebastião II

Antes de mais obrigado por este post e por divulgarem a VNatura e por todo o apoio que deram a este projecto desde o inicio.

Em resposta ao Tenebroso e não incluindo o site da Via Natura nos principais blogues nacionalistas/identitários mencionados, acho que fizes-te uma boa observação mas acho que tem explicação.

Em primeiro lugar o tema da ecologia como todos sabemos é um tema extremamente descuidado nesses meios. Não sei como é actualmente pois não estou dentro do meio, mas pela minha experiência no passado e pelo que vou vendo nos sites e blogs, quando nesses meios se fala em ambiente ou ecologia ficam sempre pelos cães e gatinhos abandonados porque são todos muito fofinhos, e pouco mais. Porém pelo “zapping” que faço a blogs e sites já reparei que no meio dos identitários fez-se um grande progresso no que concerne à ecologia, o que é de louvar.

Em segundo lugar e e particular sobre os incêndios na Grécia, a sensação que tenho pelo que ouço as pessoas a comentar na rua, é que todos acham que o que se está a passar não é tão grave assim e como não é em Portugal não interessa nada, até porque, não está a meter em perigo a casa da tia Maria nem da tia Gertrudes que trabalha em França para construir uma casinha (leia-se aberração de betão e azulejos que descaracteriza toda a paisagem envolvente e a zona) ao lado da tia Maria na santa terrinha.

É frequente ouvir: “já viram os incêndios na Grécia? parece Portugal à uns anos lembram-se? as imagens de satélite são parecidas e tudo lembram-se? (seguido de alguns risinhos de simpatia pela semelhança da situação)” e em seguida para terminar a conversa em gloria… “Portugal também ardeu todo, ninguém nos ajudou e sobrevivemos…” ou “mortos? ficaram sem casas? que grandes burros, nós cá sobrevivemos todos”…

Estes são excertos das conversas mais idiotas que ouvi N vezes na rua nos últimos dias, mas a essência do sentimento sentido pela generalidade das pessoas é essa, uns é que exprimem esse sentimento de uma forma mais idiota que outros.
Suponho ainda (é mesmo suposição porque não conheço as pessoas de lado nenhum para saberem o que pensam ou não) que esse sentimento seja até partilhado pela maioria dos nacionalista.

Comentar por vnatura

Caríssima ViaNatura o teu combate é o meu combate e assim deverá ser de todos aqueles que se dizem identitários, nacionalistas ou patriotas. É impossível dissociar a luta ambiental das demais problemáticas que afectam a nossa comunidade e quem o fizer está a cercear uma parte vital desta nossa empresa de preservação do património identitário.

Militantes identitários, ecologistas autênticos!

Comentar por arqueofuturista




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: