Combate internético em Grande!
Março 8, 2007, 7:22 pm
Filed under: Ligações Amigas

No curto espaço de tempo surgiram diversos e promissores espaços da internet apostados na divulgação e promoção do combate pela defesa da especificidade identitária lusa e europeia.

Começo por referir os da “casa” e desde já destaco o surgimento na rede do sítio do Movimento Pró-Pátria, organização com sede na Invicta cidade e que ambiciona «ser uma referência na sociedade e uma influência positiva na política em Portugal». De seguida quero referir a  criação de um inovador e irreverente projecto denominado Nova Ordem Nacional o qual se quer uma «plataforma alternativa de reflexão e combate ao Sistema», animada por jovens e direccionada para os jovens, visando a «insurreição das mentes» com vista «a uma mudança nas ruas».

No campo da luta cultural saliento a página Urgrund, uma interesante revista electrónica de «pensamento e cultura europeia», bem como a renovada e mais dinâmica que nunca NOVOpress, essa agência de despoluição informativa.Fora do nosso sagrado rectângulo não posso deixar de mencionar o projecto europeísta Kontinent Europa, em cujos orgãos directivos figura o nome do Prof. Pierre Vial, excelsa figura do combate identitário europeu e presidente da associação francesa Terre et Peuple. Dedicado a um homem de pensamento e acção foi aberto um blog em castelhano sobre Adriano Romualdi, no qual se podem ler textos desse grande europeu. Também na língua de Cervantes é esta página e onde se podem encontrar textos fabulosos que abordam a ideia da construção da Pátria Europeia, sendo possível ler inumeros artigos daquela publicação que foi o portavoz do pan-europeísmo consciente, a Jovem Europa, revista que contava com a sua respectiva versão em português e que tenho a grata fortuna de possuir alguns exemplares.

Por fim, de referir o surgimento de alguns interessantíssimos fóruns lusos, espaços de debate, informação e formação por excelência. Saliento o recém criado Fórum Pátria, o também recente Fórum de filosofia e finalmente o não menos interessante Fórum Portugal.  


14 comentários so far
Deixe um comentário

Merci mon ami :)

Abraços

Comentar por Pantera

Felizmente “isto” anda bem vivo!

Abraço

Comentar por Miazuria

Gracias por la info… da gusto ver que hay vidilla cultural y que la gente piensa, pero es dificil mantenerse actualizado con todo lo que sale.
Aprovecho para recomendar el blog de Ernesto Milá, Infokrisis.
Ahora que ¿cuanto durará la libertad en internet, y cuando comenzarán a cortar en nombre de la seguridad, el control de paginas de pederastia o el sursum corda?

Saludos
Pepin

Comentar por Anónimo

Infelizmente o blog de Ernesto Milá (aquele que era melhor espaço das forças nacionais em Espanha) já não existe. Esperemos que Milá rapidamente dê vida a outro projecto internético, uma vez que ele é um dos melhores analistas e ideológos identitários de Espanha.

Comentar por arqueofuturista

La blogsfera española es muy inferior a la portuguesa……Al igual que en materia gastronómica “Lo sabroso comienza en Vilar Formoso”

Comentar por calle jibraltar español

O blogue do Milà continua on-line, e até foi actualizado nestes últimos dias – http://infokrisis.blogia.com. Os textos do Milà agora também aparecem na revista (em formato pdf) “en Marcha” do partido España 2000.

Comentar por Vanguardista

Olha que boa notícia, pois pensei que Milá havia desistido desse blog de referência que é Infokrisis. Volta já para a lista de ligações.

Comentar por arqueofuturista

Tu sabes quem faz o tal fórum pátria e o que lá se defende? Aquilo é de fugir a sete pés. Nem vou publicar aqui a apologia que lá fazem os administradores e moderadores de um Portugal mestiço.

Comentar por Me ne frego

Se bem que não esteja a ver quem é a pessoa que assina como Me ne frego (mas que certamente me conhece), sou obrigado a concluir que tem inteira razão. Não me revejo em nacionalismos anacrónicos, assentes em quiméricos desejos de voltarmos a um Portugal de Minho a Timor, autênticas excreções mentais de quem não compreende a situação presente de Portugal e que se recusa a encarar a imperiosa necessidade do nosso país se centrar no seu regaço histórico e na família europeia a que inequivocamente pertence.

Irei retratar-me, retirando da lista de ligações a referência a esse fórum.

Comentar por arqueofuturista

“Aquilo” deve ser o Forum-Multiracial -Pluricontinental ao som do “lá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim….”
O problema é que somos levados, sim, à destruição!
Já nem as cartas de condução são válidas na terra dos “irmãozinhos”(!!!) Angolanos!
E os de Timor parece que não gostam lá muito dos GNR do “irmão” maior!Dizem que são forças de ocupação….E esta, eih!
Uns tristes, estes tipos do Portugal do Minho a Timor!

Mas, amigo e camarada Arqueofuturista, como somos pluralistas, nãos os tires das ligações, é que assim temos sempre o direito a ler disparates….

Um abraço,

Miguel Angelo Jardim

Comentar por Miazuria

Só tu Miazuria para me fazeres rir desses bafientos “Minho-Timorenses”. Já os retirei da lista, mas enfim, não toquei neste postal, permanecendo assim, a contragosto, a referência a dito fórum.

Comentar por arqueofuturista

um dia o que soberem o que é nacionalismo, venham ca falar disso como homens.
Prefiro ser portugal de minho a timor do que, portuespanhol.
Cambada de tristes

Comentar por Forum Patria

Obrigado pelo referencia.

Comentar por fgalvao

Gracias por agregarme, Arqueofuturista. soy el autor do blog El Rincon de Danko,

http://elrincondedanko.blogia.com/

Danko

Comentar por Danko




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: