Ofensiva cultural na internet
Fevereiro 2, 2007, 7:48 pm
Filed under: Ligações Amigas

Povos houve que desprovidos de cultura por este planeta transitaram sem deixar testemunho dessa passagem, desvanecendo-se na poeira do olvido de uma História inexorável para com aqueles que a desprezam. Resistentes à decadência cultural em que mergulharam as sociedades contemporâneas, presas no pantâno do individualismo, esse visceral inimigo da Tradição, emergem vozes, quais gritos de raiva neste mundo em ruinas, que procuram contrariar os sinais dos tempos.

Zeloso guardião dos valores europeus, parte intrínseca da nossa cultura, é O Sentinela, o qual diagnostica com precisão cirúrgica todos os males de que padece a nossa sociedade.

Mneme é o projecto paralelo do mestre António Lugano, animador do blog-revelação Prometheus, sendo que através do Mneme o veterano autor encetou um combate da e pela memória frente ao nada…

Espaço de formação e informação é por excelência o Forum da Terceira Via, aqui anteriormente referenciado, mas cujo mérito obriga a nova menção. Inscrevam-se e participem, a bem da nação.

Um blog regionalmente enraizado é O Restaurador da Independência, o qual adoptou a ideia do evento das 7 Maravilhas de Portugal e decidiu pôr à votação as 7 Maravilhas de Vila Vilçosa.

Por fim, longa já vai a lista, desejo referir que decidi criar um novo blog, um espaço sem outra pretensão que não seja a de dar a conhecer aquele povo, aquela civilização, aqueles homens e mulheres cujos feitos se inscrevem nas mais gloriosas páginas da História da humanidade e que nos legaram como marca inolvidável da sua presença neste planeta episódios de uma beleza épica inigualável. Refiro-me, claro está, a Esparta, essa cidade-estado da Grécia Clássica tão abominada pela tirania do pensamento único e infelizmente tão desprezada pelos historiadores portugueses, bem como pelos editores livreiros, no sentido em que não existe praticamente obra alguma na língua de Camões exclusivamente referente aos espartanos. Espero, não obstante a escassez de tempo, modestamente contribuir para ajudar a colmatar essa lacuna.    


5 comentários so far
Deixe um comentário

Texto directo, preciso, conciso e… verdadeiro !
Uma saudação plena de esperança, nestes tempos de Imbolc.

Comentar por Antonio Lugano

Grato pela observação Prezado António Lugano e as melhores suadações e felicitações pelo trabalho presente em Mnem e Prometheus.

Comentar por arqueofuturista

Ora bem. O Sentinela lá fez mais uma ronda nesta Fortaleza, e como sempre, está tudo em ordem.

Cumprimentos Guerreiros..

Comentar por osentinela

Muito grato pela ronda e pelo simpático comentário.

Um abraço.

Comentar por arqueofuturista

Libertad Digital debe fichar como comentarista al sabio Antonio Lugano

Comentar por calle jibraltar español




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: