Nenhum de nós será livre enquanto um dos nossos não o for!
Dezembro 1, 2006, 11:45 am
Filed under: Em foco

Já sabemos que a liberdade de expressão existe, mas também sabemos que essa se aplica apenas às opiniões permitidas. Em toda a Europa e países euro-descendentes centenas de homens e mulheres encontram-se encarcerados, em muitos casos pelas mais obscenas acusações.  

Como a solidariedade é uma arma, diversos colectivos organizaram-se ao longo dos anos na defesa e apoio destas pessoas que, independentemente do “crime” pelo qual foram condenadas, se encontram nas masmorrras do sistema exactamente pelos ideiais políticos que defendem e promovem ou até mesmo por serem portadores de uma visão e opinião distintas relativas a factos históricos recentes… 

CEPE na França, HNG na Alemanha ou Free The Order nos EUA são algumas plataformas dedicadas ao apoio aos presos políticos nacionalistas, nomeadamente através do aconselhamento judicial, envio de dinheiro, roupa, literatura ou somente de cartas solidárias. Este apoio é também extensível às famílias mais carenciadas que se viram repentinamente perante a perda temporária de um membro da família. 

Agora que se aproxima a época natalícia, uma época que tantas emoções despertam neste homens e mulheres privados da sua liberdade, dos seus entes queridos, dos seus amigos e camaradas, apoiar os presos políticos e as organizações que os apoiam é um imperioso dever!


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: