XI Távola Redonda da Associação Terre et Peuple
Novembro 6, 2006, 11:47 pm
Filed under: Em foco

Um mês de atraso, mas mais vale tarde que nunca. Sob o título: “Frente ao Mundialismo, as Pátrias Carnais”, teve lugar no passado dia 8 de Outubro a XI Távola Redonda da organização dirigida pelo já mítico Pierre Vial, Terre et Peuple. Mais de 900 pessoas passaram pela conferência e pelos diversos postos de vendas presentes nesta jornada Identitária. Um encontro verdadeiramente pan-europeo já que contou com a presença de camaradas vindos de Itália, Flandres, França, Valónia, Áustria, Suécia, Holanda, Ucrânia, Sérvia, Espanha e Portugal, nomeadamente através de uma delegação da Associação Causa Identitária.  

 Anatoly Ivanov foi o primeiro a intervir traçando o quadro geral da actual situação russa, centrando-se na pressão chechena, uma sinergia entre o mundialismo islamista e o mundialismo dos E.U.A. 

Enrique Ravello fez uma análise das causas que provocaram a invasaõ muçulmana do Reino visigodo de Toledo e dos conseguintes processos de Reconquista e repovoação.  Não como recriação do passado, mas como paradigma do tipo de situações que se repetem como constantes históricas. 

Gabriele Adinolfi, tendo por base o exemplo italiano, abordou o aspecto social e também a extrema debilidade da “área”, realidade política que tanto na Itália como no resto da Europa, se autoproclama arbitrariamente de “élite”, quando na realidade não faz outra coisa senão vegetar em péssimas condições. Explico que a via partidária é insuficiente, e apontou as linhas de tendência que deverão abrir-se para uma aproximação revolucionária à contemporaneidade. 

Terminou a serie de conferências, Pierre Vial, presidente da Terre et Peuple, analizando em profundidade o que é o Mundialismo e a Globalização, sublinhando as profundas raízes ideológicas destos messianismos ideológico-políticos, versão  laica de outros messianismos religiosos anteriores. También definiu o conceito de Pátria Carnal como antitese da ideologia mundialista, citando Saint-Loup como o grande defensor da  Europa das Pátrias Carnais.


2 comentários so far
Deixe um comentário

Grande Duarte sempre Presente.
Temos Presidente em Portugal.
A CI com o Duarte vai trilhar o caminho do triunfo.

Comentar por wwwp

É isso e um caracol correr mais que uma lebre.

Comentar por Zé do Telhado




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: